ESPECIALIDADES

  1. Managing Director
CIRURGIA BUCOMAXILOFACIAL
A Cirurgia Bucomaxilofacial ou mais corretamente, Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, é uma especialidade Odontológica que trata cirurgicamente as doenças da cavidade bucal, face e pescoço, tais como: traumatismos e deformidades faciais (congênitos ou adquiridos), traumas e deformidades dos maxilares e da mandíbula, envolvendo a região compreendida entre o osso hióide e o supercílio de baixo para cima, e do tragus a pirâmide nasal, de trás para diante.
Dentre as doenças existem os tumores benignos e malignos, os cistos dos maxilares, as provocadas por fungos, vírus, e manifestações associadas a doenças sistêmicas como AIDS, tuberculose, sífilis entre outras. As deformidades faciais são compreendidas desde as seqüelas de doenças como o câncer, os traumas severos, ou distúrbios do desenvolvimento, como as síndromes ou alterações do desenvolvimento como o prognatismo (aumento dos maxilares), micrognatismo (diminuição dos maxilares) ou a combinação delas.


  1. Managing Director
CIRURGIA PLÁSTICA
As vantagens de uma cirurgia plástica vão além dos benefícios físicos ou estéticos e podem ser emocionais ou psicológicos, influenciando nos fatores internos e externos de uma pessoa.
A cirurgia plástica pode abrir novas portas e mudar o jeito como algumas pessoas se sentem, e acabarem com o medo de serem olhadas diferente.
Corrigir defeitos e insatisfações levam as pessoas a se sentirem mais confortáveis com sua aparência , e isso influencia no seu bem estar e as tornam mais confiantes , melhorando sua qualidade de vida.
Optar por ter corpos mais proporcionais e equilibrados, são escolhas individuais, e que variam de resultado em cada um. Com ajuda de seu médico você deve avaliar e considerar as características do seu corpo, e saber qual o resultado desejado. Afinal, confiança e autoestima são benefícios para a vida toda.


CLÍNICA GERAL
Clínica médica, no Brasil também conhecida como Medicina Interna, é a especialidade médica que trata de pacientes adultos, atuando principalmente em ambiente hospitalar. Inclui o estudo das doenças de adultos, não cirúrgicas, não obstétricas e não ginecológicas, sendo a especialidade médica a partir da qual se diferenciaram todas as outras áreas clínicas como Cardiologia, Reumatologia, Oncologia, Alergologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Hematologia, Nefrologia e Pneumologia.
No Brasil, o especialista em clínica médica deve cumprir, além do curso de Medicina, dois anos de Residência médica em Clínica Médica. O termo “clínico geral” é popularmente utilizado para designar o médico sem especialização.


  1. Managing Director
ENDOCRINOLOGIA
Endocrinologia e metabologia é uma especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas, chamadas de secreções fisiológicas.
A Endocrinologia, no Brasil, foi introduzida na década de 1980, quando foi criada a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, também conhecida por sua sigla “SBEM”. Ela realiza congressos médicos da especialidade a cada dois anos.
A especialidade vem ganhando projeção, com o passar dos anos, pois as desordens por ela tratadas vêm aumentando sua prevalência na população brasileira e no mundo. A obesidade, por exemplo, afeta cerca de 42% da população, e cerca de 15% da população brasileira tem diabetes (embora só a metade destes o saiba). Essas duas doenças, decorrentes em grande parte da modificação alimentar causada pelo desenvolvimento no mundo, estão em ascensão, e têm merecido grande atenção, por parte dos serviços de saúde.
A endocrinologia possui vários ramos de estudo, como a neuroendocrinologia, tireóide, obesidade e diabetes, adrenais, endocrinologia feminina e masculina, metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas, tumores neuroendócrinos e síndromes poliglandulares.


  1. Managing Director